Cruzeiro vence Botafogo e mantém vantagem na ponta.

Brasileirão - O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 1 no Mineirão, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão e deu mais um passo importante rumo ao bicampeonato. Com dois gols no início da partida, o líder da competição chegou ao 19º triunfo e manteve cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo.

O placar em Belo Horizonte foi aberto logo aos 4 minutos de jogo. Após lançamento na área, Rodrigo Souto dominou errado e Marquinhos aproveitou a sobra para tocar na saída de Jefferson.
O jogo - O time da casa continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Em sua 100ª partida com a camisa do Cruzeiro, Egídio acertou bela cobrança de falta e ampliou a vantagem.

Preocupado apenas com a marcação, o Botafogo não deu um chute a gol nos primeiros 45 minutos e chegou a ver o rival ter 84% da posse de bola.

Leia também:
Com gol no fim, Corinthians empata com o Coritiba

Na segunda etapa, os cariocas até se arriscaram mais no ataque, mas quem voltou a assustar foi o Cruzeiro. Aos 16, após cruzamento de Mayke, Marcelo Moreno cabeceou livre de marcação, mas acertou a trave.

A primeira boa chance de gol do Bota aconteceu aos 23 minutos. Jobson arriscou de fora da área e Fábio fez a defesa no canto direito.

O gol de honra alvinegro saiu apenas nos acréscimos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Léo tentou afastar, mas acabou marcando contra.

Esta foi a 17ª derrotada da equipe de Vágner Mancini na competição. O Botafogo segue na 18ª posição com 33 pontos e vive um drama para tentar escapar do segundo rebaixamento de sua história.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

No próximo domingo, o Cruzeiro volta a jogar em casa diante do lanterna Criciúma. Um dia antes, o Botafogo recebe o Atlético-PR em Volta Redonda.

Fonte: Band Esporte/Portal da Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50