'2001 - Uma Odisseia no Espaço' terá continuação na TV.

Clássico '2001 - Uma Odisseia no Espaço' terá continuação em minissérie de Ridley Scott. O cineasta de “Prometheus” vai produzir uma minissérie baseada em “3001: A Odisseia Final”, último livro da saga iniciada com “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, de Arthur C. Clarke. A informação é do site Variety.

Arthur C. Clarke é o pai da ficção científica moderna”, disse Dave Howe, presidente do canal pago americano SyFy, que está desenvolvendo a atração. “Nós não poderíamos estar mais animados em trabalhar com a Scott Free [empresa de Scott] e a Warner Horizon Television para trazer para as telas, pela primeira vez, o capítulo final dessa obra-prima extraordinária”.


A última parte da saga espacial, levada aos cinemas originalmente por Stanley Kubrick em 1968, começa com a descoberta do corpo de Frank Poole (vivido no filme por Gary Lockwood) congelado e flutuando no espaço. A partir daí, iniciam-se investigações sobre o que aconteceu com a missão original e o astronauta Dave Bowman (Keir Dullea).

Clarke estendeu sua odisseia literária por quatro livros, publicados ao longo de três décadas, mas apenas uma sequência de “2001” foi filmada, “2010: O Ano em que Faremos Contato” (1984). Com a adaptação da minissérie, permanecerá inédita a trama do terceiro livro, “2061: Odyssey Three” (1987).

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


A minissérie “3001: A Odisséia Final” é o segundo projeto de Clarke atualmente em desenvolvimento no canal Syfy. Anteriormente, o canal já tinha dado sinal verde para outra minissérie, baseada em “O Fim da Infância”, que começa a ser produzida neste final do ano.

O próximo filme de Ridley Scott nos cinemas será “Êxodo: Deuses e Reis”, que estreia em 25 de dezembro no Brasil. Ele também desenvolve a sci-fi “The Martian”, prevista para 25 de novembro de 2015 nos cinemas brasileiros.

Com informações do site Pipoca Moderna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50