Renato Aragão estreia no teatro aos 79 anos.


Rio - ‘Eu trabalho nesse circo desde 1981! Você era sargento naquela época, agora quer tirar onda de barão?”, zoa Renato Aragão, na pele de seu alter ego Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo, o personagem do ator e comediante Roberto Guilherme, em uma cena do musical ‘Os Saltimbancos Trapalhões’, que estreia hoje na Cidade das Artes. Mais conhecido como o careca bigodudo Sargento Pincel, Guilherme vive um vilão dono de circo na nova montagem da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, inspirado no filme de mesmo nome estrelado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias (Os Trapalhões) no início da década de 80. A informação é do jornal O Dia.

De acordo com a publicação, o velho parceiro de trapalhadas de Renato Aragão, Dedé Santana também integra o elenco do musical. Para não criar nenhum tipo de melancolia quanto à ausência dos outros trapalhões, Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994), Möeller e Botelho optaram por não colocar em nenhum momento quatro atores em cena. Mas contam que há no roteiro homenagens aos dois saudosos integrantes do célebre quarteto. “Sinto uma saudade tão grande deles que não consigo mais rever nenhum dos meus filmes, e eu não posso ficar triste para transmitir alegria para as pessoas”, resigna-se Renato. “Hoje, somos uma dupla, e vamos continuar trabalhando juntos.”
Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Charles Möeller é só elogios e emoção ao relatar os ensaios com Os Trapalhões. “Eles se tornaram um quarteto invencível, e não daria para colocar alguém para substituir o Mussum e o Zacarias.”  A reportagem na íntegra pode ser lida no site do jornal O Dia.

"O Candidato Honesto", com Leandro Hassum, estreia nas telonas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running