PT já cogita candidatura de Lula em 2018.

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou neste domingo (5) que é "a favor" da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições presidenciais, em 2018. Segundo Falcão, se Lula tiver "disposição" e manifestar interesse, ele terá o apoio da maioria dos membros do partido.

A declaração de Falcão foi dada durante café da manhã que reuniu petistas e aliados do partido em São Paulo. Entre os presentes estavam os ministros  Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e José Eduardo Cardozo, da Justiça. "Eu já falei outras vezes sobre isso. Eu pessoalmente sou a favor que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente, isso vai depender, primeiro, da disposição dele. Mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT. Eu tenho certeza que o presidente estará à disposição do PT no momento preciso em que se abrir o processo para escolher a nossa candidatura", disse Falcão.


"O PT tem um processo de escolha dos seus candidatos. Inclusive já houve uma ocasião em que houve, inclusive, uma prévia para a escolha do candidato a presidente. Então nós temos um processo democrático de escolha e, se o presidente Lula realmente manifestar disposição de concorrer, tenho certeza que a maioria do partido o apoiará", completou.

Durante a campanha, membros do PT chegaram a defender que Lula substituísse Dilma Rousseff na corrida presidencial ainda em 2014. Em junho, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, descartou o movimento "Volta Lula" e defendeu a candidatura de Dilma.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias

Para Aloizio Mercadante, que se licenciou do cargo de ministro para se dedicar exclusivamente à campanha de Dilma, o ex-presidente Lula é a maior liderança do partido. Segundo Mercadante, qualquer que seja o cargo a que Lula concorra em 2018, ele será "cabo eleitoral".

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50