JN se posiciona após ataque ao prédio de ‘Veja’.
Mas segundo o Terra, o cenário mudou no sábado. O ato de vandalismo na frente do prédio da Editoral Abril, que edita a revista, fez o telejornal dedicar 6 minutos da edição de ontem para noticiar o fato. Consequentemente o VT destacou a motivação do ataque: a denúncia apresentada pela publicação. A capa e as páginas de abertura da matéria foram exibidas. Analisando no campo das hipóteses, o JN pode ter omitido a notícia na sexta para evitar a exploração da polêmica no debate presidencial, realizado pouco depois.
Caso tenha sido uma estratégia, falhou. Aécio Neves citou a reportagem de ‘Veja’ logo na primeira pergunta a Dilma. Mas o embate entre os candidatos não foi contaminado pelo teor de ‘Veja’. O assunto logo saiu de foco. A impressão é de que o Jornal Nacional decidiu apresentar a capa e seu conteúdo explosivo mais em solidariedade ao dano sofrido pela Editora Abril do que pela matéria em si.
Veja publica direito de resposta de Dilma Rousseff
William Bonner citou as moções de repúdio contra o vandalismo na sede da editora, emitidas por entidades representativas como a Associação Brasileira de Imprensa e a Associação Brasileira de Emissoras de Televisão. Diante de tantas manifestações, inclusive de Aécio Neves e Dilma Rousseff, o JN não teria como desprezar o acontecimento, a motivação e os desdobramentos.
Para surpresa de quem acusa a Globo de beneficiar Aécio Neves em prejuízo à candidata petista, a matéria do Jornal Nacional exibiu 50 segundos do programa eleitoral de Dilma, no qual a presidente rechaçou a denúncia e a própria publicação. “Os brasileiros darão sua resposta a Veja e seus cúmplices nas urnas. E eu darei a minha resposta a eles na Justiça”, declarou a candidata do PT, no trecho final mostrado no JN.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
Fonte: Terra
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.