Índia: Jogador morre após cair de mau jeito ao comemorar gol.

O jovem Peter Biaksangzuala, de 23 anos, que se acidentou após errar um salto quando comemorava um gol pelo Bethlehem Vengthlang diante do Chanmari West, por uma liga regional da província de Mizoram, na Índia. Depois de aproveitar um rebote do goleiro, o meia saiu para comemorar com um chamado salto “mortal” duplo. Após dar o primeiro giro, o jogador emendou o segundo, mas caiu de mau jeito, com o pescoço virado e apagou imediatamente. 

De acordo com um comunicado da Federação de Futebol de Mizoram, através de uma rede social, "Eu ficarei com Deus",  foi a frase dita pelo indiano Peter Biaksangzuala,  à enfermeira do hospital Aizawl, onde ficou internado por cinco dias. Peter chegou a ficar consciente durante um período e teria escrito uma passagem da bíblia em um diário. Classificado como "um bom coração" no comunicado assinado por Michael Lalremtluanga, o indiano foi exaltado por permitir a doação de suas córneas para pacientes necessitados.


"Em sua vida, uma pessoa precisa tomar decisões. Às vezes são arriscadas, em outras, carecem da opinião dos mais experientes. Mas o único fato que você pode confiar é que quando alguém decide doar seus olhos aos cegos, esta pessoa tem bom coração. E Peter tinha um bom coração. Ele doou suas córneas para pessoas cegas e teve o desejo de ajudar."


O corpo do jogador foi velado na sede do Bethlehem, antes de rumar para sua cidade natal, Khawzwl. Durante o duelo da Super League entre Northeast United e Goa FC, time de Zico, Robert Pirès e André Santos, no último domingo, foi respeitado um minuto de silêncio. "Seu interesse no futebol era tão inacreditável que permitiu que ele seguisse a carreira no esporte que ele dizia amar. Eu achava que ele tinha um trabalho bom, e através do futebol ele acalmava o coração de pessoas preocupadas. Ele manteve a disciplina e ficou longe de maus hábitos, virando um bom exemplo de esportista", disse o pai do jogador, Vanlalchhuana.


O clube do meio-campista prometeu aposentar a camiseta com que Peter jogava, a número 21, como forma de homenagear sua memória.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running