Huck leva Joaquim à cabine de votação e deixa o menino votar.


Levar crianças à cabine de votação no dia da eleição é proibido pelo TRE. Segundo Bruno Andrade, chefe da Coordenadoria de Supervisão e Orientação às Zonas Eleitorais do TRE, medida é para preservar sigilo e dar cautela ao processo. A única exceção é quando o eleitor está acompanhado de crianças de colo. Nesses casos, quem decide é o presidente da mesa, que costuma liberar os filhos de votarem com os pais. De acordo com ele, já houve relatos de criminosos que usaram crianças para acompanhar eleitores.

Embora seja proibido levar crianças à cabine de votação, segundo informou o representante TRE, o apresentador Luciano Huck, levou o filho mais velho, Joaquim, para dentro da seção eleitoral e permitiu que o garoto, de 9 anos, apertasse os números dos candidatos na urna eletrônica.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Huck e Angélica foram juntos votar na manhã deste domingo (5) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 
Essa não é a primeira vez que Luciano Huck leva o filho para a cabine de votação. Em 2012, nas eleições municipais, o apresentador também permitiu que Joaquim votasse em seu lugar.

Leia a seguir: Dilma: "votem com consciência e paz no coração"

Comentários

  1. E o presidente da seção deixou porque? Primeiro esse deve ser punido!! Fui mesária durante anos e somos soberanos lá dentro. Se deixou, foi por tietagem!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running