Exame de primeiro caso de suspeita de ebola no Brasil dá negativo.


Através de nota, o Ministério da Saúde informa que o exame para diagnóstico etiológico do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola teve resultado negativo. A confirmação, contudo, só deve ocorrer após a realização de um segundo exame, que será coletado 48 horas após a primeira amostra. O estado de saúde de Souleymane Bah, missionário da Guiné de 47 anos, é bom, sem febre. Ele continua em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Se o caso também for descartado como ebola no segundo exame, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos contactantes será desmontado.

Por apresentar febre e ter vindo de um dos países com casos da doença, o ocorrido foi classificado como suspeito na última quinta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades para isolamento do paciente e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus. Os 64 possíveis contactantes, com o resultado negativo, deixam de ser acompanhados.

O Ministério da Saúde esclarece que adotou todos os procedimentos necessários para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus. E adotou também todos os procedimentos previstos no Regulamento Sanitário Internacional.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Paciente com suspeita de ebola tem quadro estável.

Souleymane Bah veio para o Brasil no dia 19 de setembro. De acordo com o Ministério da Saúde, ele estava com febre, mas não chegou a apresentar outros sintomas da doença.

Fonte: Jornal Extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running