Empresa russa compra domínio do site ebola.com.


A empresa Weed Growth Fund, uma firma da Rússia, que tem como negócio principal a comercialização de produtos recreativos e terapêuticos produzidos a partir de canábis, comprou do empresário Jon Schultz, o domínio do site ebola.com.

Schultz havia anunciado em meados de outubro que pretendia vender o domínio por US$ 150 mil dólares, mas devido o aumento dos casos da doença (que já matou mais de quatro mil pessoas na África Ocidental desde março) e a grande cobertura pela imprensa internacional, o empresário acabou conseguindo um valor maior, cerca de US$ 214 mil dólares. O site oferece informações e notícias sobre a doença e um acesso rápido para fazer doações para os Médicos Sem Fronteiras.

Jon Schultz comprou o domínio do ebola.com em 2008, quando o ebola ainda era desconhecido para muitos países ocidentais, por pouco mais de dez mil euros. E agora que o vendeu o domínio, a empresa de Schultz, a Blue String Ventures, que é detentora dos domínios da gripe aviária (BirdFlu.com e o site H1N1.com), e de outros relacionados com epidemias mortais, como a doença de chikungunya, um vírus da região das Caraíbas, ou o vírus de Marburg. A estratégia deste "mercador da morte", como é chamado pelo jornal Washington Post, é simples: comprar sites genéricos para os rentabilizar.

Para Jon Schultz houveram duas razões para que o domínio ebola.com fosse comprado: a monetária e a hollywoodesca. "Depois de ver o filme Epidemia (Outbreak no original, de 1995) fiquei fascinado pelo assunto e não resisti em comprar o domínio", disse o empresário.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Correio da Manhã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running