Eike Batista se livra de dívida de R$ 13,8 bilhões.
O empresário Eike Batista deixou de ser o principal acionista da OGX. Ele entregou aos credores o controle da companhia como estava previsto no plano de recuperação judicial. Eike também se livrou da dívida bilionária de R$ 13,8 bilhões que tinha no mercado.
Segundo a OGPar, 'tal passo tornará viável a manutenção e o crescimento das atividades e operações do Grupo OGX'. “Nos termos do plano de recuperação, a efetiva entrega das ações da OGX aos credores representa pagamento integral dos referidos créditos, desobrigando e desonerando, por completo, a OGX, OGPar e OGX Áustria como devedoras principais”, disse o documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Ainda de acordo com documento, a estratégia permitirá a manutenção e crescimento das atividades e operações do grupo OGX a partir de agora.
Conforme noticiou a agência "EFE", a delicada situação de OGX arrastou outras companhias do conglomerado EBX, como a empresa de construção naval OSX, que no ano passado convocou o início de um processo de reunião de credores. Nesta semana, uma subsidiária da mineradora MMX também anunciou que apresentou um pedido de recuperação judicial, uma medida que, segundo a empresa, foi necessária 'devido à situação econômico-financeira da companhia'.
Eike Batista é réu na Justiça Federal do RJ.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
Eike Batista é réu na Justiça Federal do RJ.
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
Se eu tivesse a granda que livra a cara dele e mais um pouquinho eu proporia a ele uma parceria.
ResponderExcluirUfa que alivio! Grande brasileiro. poderia morar em quaquer lugar do mundo, mas mesmo assim nao abandonou o brasil, para ir morar em algum pais socio economico mais desenvolvido...
ResponderExcluir