No confronto Brasil x Colômbia, Neymar será o capitão.
O técnico do Brasil confirmou que Neymar será o capitão do time no amistoso contra a Colômbia, na sexta-feira e acredita que o jogador tem todas as ferramentas necessárias para liderar o grupo. "Isso já foi decidido, [Neymar será capitão]", disse Dunga em entrevista coletiva concedida no Mandarin Oriental em Miami. E acrescentou: "Ele é um jogador com muita qualidade e apesar de sua idade é experiente. O capitão tem que definir o padrão para os outros. Neymar tem respondido muito bem. Ele é um jogador que gosta de desafios e gosta de ganhar. Nós conversamos com ele, quando pensamos pela primeira vez o assunto e nós dissemos a ele o que queríamos. Dissemos a ele sobre as vantagens e as desvantagens, sobre a história e a responsabilidade que a camisa traz".
Dunga foi o capitão do Brasil e levantou a taça de Campeão do Mundo em 1994. E chegou a sugerir que Neymar tem o necessário para seguir em frente e levantar o troféu para o Brasil em 2018. "Toda vez que o Brasil ganhou a Copa do Mundo, fez com com líderes que tiveram grande personalidade e nós precisamos de mais jogadores com essa característica no grupo, se eles usam a braçadeira ou não."
O amistoso já está com cara de revanche, já que a Colômbia perdeu para o Brasil na Copa e será a hora do cara-a-cara entre Neymar e lateral-direito Zuñiga, que tirou o atacante do Mundial com uma joelhada nas costas. E segundo Dunga a seleção brasileira terá muitas dificuldades nesta sexta-feira, em Miami, pois para o treinador, o adversário leva "ligeira vantagem" por causa do entrosamento. "A Colômbia leva ligeira vantagem porque trabalha há quatro anos e o Pekerman [José Pekerman, técnico da Colômbia] conhece os jogadores. Eu também conheço os brasileiros, mas há uma diferença entre vê-los jogando e o convívio diário". Mas o argentino José Pekerman, técnico da seleção colombiana, discorda de Dunga. "Não podemos esquecer que o Brasil venceu a última partida", completou. A Colômbia tem um reforço bastante importante em relação à partida citada por Pekerman - vitória por 2 a 1 do Brasil nas quartas de final da Copa. O atacante Falcao García está de volta à seleção, depois de ter ficado fora do Mundial por causa de grave lesão no joelho.
MV com Agências
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.