Marina Silva defende escola em tempo integral.
Cleide, que se declarou eleitora de Marina e se voluntariou para montar uma Casa de Marina e de Beto [um espaço de militância da campanha] em sua residência, é casada e tem dois filhos, um deles, de 7 anos, com síndrome de Down. “Tenho um filho que é especial e tudo fica muito a desejar. Não consigo trabalhar em tempo integral porque não existe escola aqui que pegue o meu filho em período integral. Então, só consigo trabalhar depois que ele vai para a escola”, disse a cabeleireira, que aprova o projeto de escola integral da candidata.
“Estamos aqui com Cleide nos comprometendo com a escola de tempo integral, para que crianças com necessidades especiais, como é o caso de Leonardo [filho de Cleide], e para que outras crianças que tenham as mesmas dificuldades possam ser acolhidas em uma escola que promova a educação inclusiva e faça o estímulo correto para que elas possam ser integradas adequadamente à sociedade e que seus pais possam ter também condições de trabalhar”, disse a candidata. Ela defendeu também a criação do passe livre e de creches “para que as mães possam deixar seus filhos”.
No local, Marina desmentiu uma reportagem publicada hoje pelo jornal O Dia que diz que a candidata seria favorável a um projeto de lei que tira recursos de estados produtores de petróleo, tal como o Rio de Janeiro. “Uma série de mentiras estão sendo lançadas no Rio de Janeiro. Nosso compromisso é com a exploração do pré-sal, sem prejuízo dos estados produtores em relação aos royalties”, disse ela, acrescentando que, para fazer a escola de tempo integral, os recursos viriam da exploração do petróleo.
Marina falou ainda que sua equipe econômica “terá compromisso com a meta de inflação e com os juros baixos e a recuperação da credibilidade”.
Curta nossa página no Facebook e Twitter .
Fonte: Agência Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.