Arruda decide renunciar à candidatura.
Arruda foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF por improbidade administrativa no dia 9 de julho, em segunda instância, pelo suposto envolvimento no esquema de corrupção conhecido por mensalão do DEM. Com isso, a candidatura dele foi barrada pelo TSE. O candidato entrou com recursos na Justiça, mas não obteve decisão favorável.
Ele poderia esperar o julgamento de um recurso pendente de análise no Supremo Tribunal Federal, mas o prazo para fazer alterações na chapa eleitoral termina neste domingo (14). Trocar o candidato é uma maneira da chapa poder continuar concorrendo, mesmo se o recurso não for acatado pelo STF. Além de Arruda, outros dois candidatos a governador barrados pela Ficha-Limpa desistiram da candidatura nas últimas 24 horas: José Riva (PSD), candidato ao governo de Mato Grosso; e Neudo Campos (PP), candidato a governador em Roraima.
Arruda disse ainda que tomou a decisão de renunciar em reunião nesta manhã com o senador e candidato à reeleição pelo PTB, Gim Argello, e com o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. Reportagem na íntegra no portal G1 (aqui).
Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.