Microsoft lança o smartphone Lumia 530 com dois chips.
O aparelho aceita dois chips, é equipado com o sistema operacional Windows 8.1, custará R$ 400, é equipado com câmera traseira de 5 Megapixels (MP), display de LCD e processador Qualcomm Snapdragon de 1.2 GHz de quatro núcleos. O smartphone conta também com o sistema de mapas nativo, Here.
Segundo o gerente de produtos da Microsoft Devices, Everton Caliman, o novo aparelho reúne todos os recursos do Lumia 930, só que em um preço acessível. "A proposta é levar todos os recursos de um smartphone acima de R$ 1 mil para um aparelho com preço mais agressivo". O celular chega ao Brasil um mês após ser lançado no exterior. Ele é integrado ao serviço na nuvem da Microsoft, o One Drive, para que o usuário possa acessar seus arquivos via internet em qualquer lugar. A capacidade de armazenamento na nuvem é de 15 Gigabytes (GB). Já o armazenamento interno é de 4 GB, que pode ser expandido para 128 GB com um cartão de memória.
Os arquivos manipulados no Lumia 530 podem ser salvos na memória do telefone, em um cartão SD ou no OneDrive. Se a última opção for a escolhida, os arquivos podem ser abertos em outros dispositivos assim que forem transferidos. Caliman explica que, antes da compra da Nokia, os serviços na nuvem não estavam tão integrados. "Agora, com um login tudo se integra". Além do OneDrive, outros apps da Microsoft também já vêem embarcados, como o Skype e os do pacote Office. No total, são mais de 320 aplicativos disponíveis.
O sistema Windows Phone 8.1 permite projetar a tela do celular no computador. A estratégia multiplataforma da Microsoft inclui ainda uma integração com o videogame Xbox, por meio da conta na Xbox Live. Se o Lumia 530 e o Xbox estiverem na mesma rede Wi-Fi, ao acionar o recurso Xbox Smartglass no celular, o dispositivo móvel passa a funcionar como um controle remoto. A partir daí, é possível selecionar aplicativos e ditar comandos.
MV com Mídiacon e G1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.