Fantástico: "cachorrinha presa no sol causa indignação".
No primeiro episódio o Fantástico mostrou uma cachorrinha passando por apuros bem diante dos olhos das pessoas. A situação tem a ver com um animal. O animal está passeando com o seu dono na beira da Lagoa, mas o dono está descontrolado, perde a paciência e começa a maltratar o animal. Inicialmente, a cena desperta muitos olhares, mas poucas atitudes. Muita gente de fato passa, presta atenção na cena, mas não para. "Mas a imagem da cachorrinha presa no sol, logo, começa a causar indignação. Um rapaz tomou uma atitude e quase levou a Amora para morar com ele. A partir daí o clima esquentou rápido", conta o repórter Ernesto Plagia.
Maltratar animais é crime, que pode ser punido com até um ano de cadeia. E se o bicho morrer, a pena aumenta em um terço. Mas, na prática, quem comete essas crueldades acaba se livrando com o pagamento de cestas básicas ou a prestação de serviços comunitários. Só que existe um projeto de lei à espera de votação no Senado, que quer mudar essas regras. E tudo poderá ser muito mais rigoroso. Quem maltratar um bichinho poderá ficar na cadeia por até seis anos.
Nosso segundo dia de gravações foi um pouco diferente. Ao invés de termos um ator jovem, fortinho, nós vamos ter uma senhora passeando com o seu cão e perdendo o controle. Será que o público vai reagir de uma forma diferente. Desta vez, felizmente, as agressões não eram reais de fato. Reais só os lanchinhos e festinhas que Amora ganhou entre uma gravação e outra. E as boas intenções de quem parou seu dia para salvar um animal. Veja a reportagem: "Imagem de cachorrinha presa no sol causa indignação em Vai fazer o quê?"
Fonte: Fantástico.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.