Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na região de Donetsk.

Ucrânia - Um avião da Malaysia Airlines foi abatido nesta quinta-feira, 17, próximo à fronteira com a Rússia, por um míssil terra-ar, segundo noticiou a agência russa Interfax. O incidente ocorreu perto da cidade de Chakhtarsk, na região de Donetsk, numa zona onde se têm verificado vários confrontos entre as forças governamentais ucranianas e os rebeldes separatistas pró-russos.

A aeronave, um Boeing 777, partiu de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia, e tinha 295 pessoas a bordo - 280 passageiros e 15 membros da tripulação. 
"A Malaysia Airlines perdeu contato com o voo MH17, oriundo de Amesterdão. A última posição conhecida da aeronave vinha vinha do espaço aéreo ucraniano. Mais detalhes serão revelados em breve", informou a companhia área através do Twitter.

Fonte da indústria aeronáutica russa confirmou à agência Reuters que foram encontrados destroços de uma aeronave em chamas. 

O primeiro-ministro da Malásia, Mohd Najib Tun Razak, afirmou estar "chocado" com esta tragédia, garantindo que será iniciada uma investigação de imediato. Os separatistas pró-russos negaram já terem efetuado qualquer ataque ao avião.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.).

Com informações do site abola.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running