TJ-MG autoriza demolição parcial de viaduto que desabou em BH.
A Prefeitura de Belo Horizonte decretou feriado municipal nesta terça-feira, 8 de julho. A medida tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município em virtude da realização do jogo semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha que acontecerá no Mineirão.
Para atender à demanda dos torcedores para a partida entre Brasil e Alemanha, entra em ação uma operação especial de mobilidade. Há diversas opções de transporte coletivo para acompanhar o jogo no Mineirão, como os ônibus dos Terminais Copa, do MOVE e das linhas regulares. Além disso, para assegurar maior mobilidade para os torcedores que vierem da região Norte da capital, nos desvios de trânsito na região da Avenida Dom Pedro I, haverá reforço na presença de agentes da BHTRANS e também na sinalização para os motoristas.
Os cinco Terminais Copa estão dimensionados para transportar o grande número de torcedores esperados em todas as partidas, localizados na Savassi, Centro, Minas Shopping, Expominas e Confins. O serviço especial MOVE operado pela linha 50 terá reforço para a partida desta terça-feira e a linha MOVE 5106 (Bandeirantes/BHShopping), que tem atendido a um grande volume de torcedores com destino à Savassi, também será reforçada. Mais informações (aqui). O Guia também tem uma versão em Inglês, “Mobility Guide, How to arrive at the Mineirão”.
Na noite deste domingo, 6 de julho, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou a Prefeitura de Belo Horizonte dar início aos trabalhos de demolição parcial do viaduto que desabou na Avenida Pedro I na última quinta-feira. A decisão foi tomada pelo Desembargador Adilson Lamounier e comunicada à Procuradoria do município, ao Ministério Público e à Polícia Civil. A demolição teve inicio nesta segunda-feira, 7 de julho, pela manhã. O trabalho vai preservar a área solicitada pela Polícia Civil para efeito de perícia posterior. Curta nossa página no Facebook e Twitter.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.