Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

‘Repórter Record Investigação’ na Cracolândia envolve 30 jornalistas em 3 meses de trabalho.


Apresentado por Domingos Meirelles, o ‘Repórter Record Investigação’ levará ao ar na noite desta segunda-feira, 21, a transformação de parte da região central da capital paulista conhecida como Cracolândia. Para mostrar a rotina e fazer o balanço da transformação que o local sofreu ao longo das últimas décadas, a produção do programa contou, especialmente, com a presença de 30 jornalistas, conforme divulga a emissora. Até ser finalizada, a edição foi fruto de três meses de trabalho.

Para ir além da pauta que mostra os problemas da região e, principalmente, os dramas dos viciados em crack que serviram para “nomear” o local, a atração semanal da TV Record deu voz aos usuários de drogas, por meio de mini-estúdio montado na região, com a frase “conte a sua história e reencontre sua família”. A estrutura ficou conhecida como “cabine da vida” e recebeu 38 pessoas, que relataram como era viver pelas ruas do centro de São Paulo. De todos os entrevistados, a produção conseguiu promover o reencontro de quatro dependentes com suas famílias.

Entre os depoimentos registrados, a TV Record destaca os relatos de três usuários de drogas: do rapper Antônio Carlos Nascimento (conhecido como Kaw-x), que define a região como capital do crack da América do Sul; de Ana Paula Lima, ex-campeã paulista de caratê; e de Fábio Mori, jovem de classe média que recebe dinheiro dos próprios pais para ficar longe de casa – e seguir na vida de viciado. “Hoje em dia eles depositam dinheiro na minha conta para eu não voltar para casa. Faz quatro dias, eles depositaram R$ 560 conta na minha conta”, relatou o rapaz.

O especial na Cracolândia rendeu 80 horas de gravação e contou, ainda, com as presenças dos repórteres Lúcio Sturm e Gustavo Costa e dos cinegrafistas Michel Mendes e Valmir Leite, que ficaram durante uma semana acompanhando os depoimentos de usuários de drogas. Com edição de Marcio Strumiello e classificação livre, o ‘Repórter Record Investigação’ vai ao ar às segundas, a partir das 22h15.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Fonte: Portal Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida