Presidente dos EUA afirma que avião foi abatido pelos separatistas.


O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, afirmou que o boing 777, da Malaysia Airlines, foi abatido pelos separatistas. O avião caiu com 298 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Amesterdã, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia. Os corpos das vítimas da tragédia serão levados para Kharkiv, na Ucrânia. Havia 80 crianças entre os 298 mortos da tragédia.

Obama disse à jornalistas nesta sexta-feira (18) que evidências indicam que o voo MH17 foi derrubado por um míssil terra-ar disparado de uma área controlada por separatistas no leste da Ucrânia."Suas mortes são uma atrocidade de proporções indescritíveis". O presidente dos EUA, no entanto, não apontou possíveis responsáveis diretamente. Ele afirmou que uma investigação confiável internacional precisa ser feita para determinar o que aconteceu.

Algumas horas antes, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Samantha Power, já havia citado numa reunião de emergência do Conselho de Segurança a existência de "evidências críveis" de que separatistas pró-Rússia e seus aliados russos seriam os responsáveis pela queda do avião da Malaysia Airlines.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running