ONU pede cessar-fogo entre Israel e Palestina.
Israelenses e palestinos trocam bombardeios e acusações. Mais de cento e trinta palestinos morreram. Desde a madrugada da última terça-feira, Israel vem bombardeando ocupações do grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza. O estopim da recente escalada de violência foi o sequestro e morte de três adolescentes israelenses seguida pelo assassinato de um adolescente palestino.
O Conselho de Segurança da ONU pediu pela diminuição na escalada de violência, restauração da ordem e o retorno das negociações diretas afim de encontrar um acordo de paz, conforme noticiou o jornal da Globo News neste sábado, 12.
Os Estados Unidos pediram o fim das ações dos dois lados, mas na sexta-feira, o primeiro ministro, Benjamin Netanyahu, rejeitou os apelos de Washington, da União Europeia, das Organizações das Nações Unidas e da Liga Árabe.
Ainda de acordo com informações da Globo News, o Exército de Israel já mobilizou mais de trinta mil reservistas para uma possível ofensiva terrestre. O grupo palestino Hamas também rejeitou as negociações sobre um possível cessar-fogo. Eles acusam os israelenses de bombardear uma mesquita e a sede de uma organização humanitária para pessoas com deficiência provocando duas mortes. Curta nossa página no Facebook e Twitter.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.