Médica confirma morte de criança que acordou durante seu próprio funeral.

Filipinas - Um caso intrigante. A criança de 3 anos que acordou durante seu próprio funeral, em Aurora, Zamboanga do Sul, no último sábado, está morta? Segundo a Dra. Mary Silyne Asor-Cabahug, secretária de saúde da região, a criança foi examinada e, realmente, não havia batimentos cardíacos. Sendo assim, os pais da garota foram orientados a enterrá-la imediatamente, de acordo com informações do blog de notícias “Noypistuff”, também publicadas pelo  jornal The Mirror, a morte da menina foi atestada por médicos, mas ainda não há informações de quando será o novo funeral da garota.

Entenda o caso - Durante o funeral, o pai da garota notou que ela havia voltado a respirar. Ele retirou a menina do caixão e a levou ao hospital, como mostra um vídeo gravado no local. O inspetor da polícia Heidil Teelan disse ao jornal Philippines Star que o óbito da criança havia sido confirmado pelo médico na manhã do último sábado.

“Os enfermeiros e o médico responsável confirmaram que a jovem paciente estava clinicamente morta por volta das 9h de sábado”, relatou Teelan, que não quis divulgar o nome da menina ou dos pais. “Nós não podemos confirmar nada sobre o estado de saúde dela, mas, baseados na observação de nossos profissionais, acreditamos que ela estava em um estado de coma profundo”, afirmou o inspetor antes dos médicos atestarem que a menina estava mesmo morta no sábado.

A criança estava com febre havia vários dias quando foi levada à clínica e internada, na última sexta-feira. Segundo Teelan, um dos amigos da família foi ajeitar o corpo da menina no caixão e notou que sua cabeça se moveu. "Eles decidiram checar seu pulso e confirmaram que ela estava viva", explicou. De acordo com o jornal, a família estaria buscando um hospital maior para interná-la. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running