iPhone, da Apple, é considerado uma ameaça à segurança nacional.

O iPhone, smartphone da Apple, é considerado uma ameaça à segurança nacional pela CCTV, TV estatal da China. A emissora criticou o fato do iPhone ser capaz de registrar a localização dos usuários com data e hora permitindo assim que seus proprietários sejam rastreados e que informações sobre eles sejam reveladas.

De acordo com um pesquisador, que foi entrevistado pela CCTV, esses dados são “extremamente sensíveis” e que, se acessados, podem revelar a situação econômica de todo um país e “até mesmo segredos de Estado.”

Segundo informações da "Reuters", a CCTV, que é uma emissora estatal, representa o pensamento do governo chinês. E a companhia de Cupertino não é a única perseguida pelas autoridades de lá. O Google já teve seus serviços bloqueados no país – e depois liberados – e o Windows 8, da Microsoft, foi proibido em todos os computadores do governo. Cisco Systems e IBM também estão na mira das autoridades chinesas.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Ainda de acordo com a publicação, a perseguição a essas companhias se intensificou, principalmente, após Edward Snowden revelar que os Estados Unidos espionaram lideranças políticas e pessoas de vários países. Depois disso, os governantes chineses ficaram receosos e acreditam que qualquer empresa americana no país pode fazer parte dos planos de espionagem dos Estados Unidos, conforme noticiou Reuters.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running