Gilmar Rinaldi é novo coordenador da Seleção da Brasileira.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin anunciou nesta quinta-feira (17) Gilmar Rinaldi como o novo coordenador das seleções da CBF. Ele deve ajudar os dirigentes da confederação a escolher o próximo técnico da seleção, além de atuar politicamente. “Primeiro, quero deixar bem claro que minha atividade de agente de futebol não existe mais”, disse Rinaldi.
O novo coordenador destaca que o treinador que vai ser escolhido em conjunto com o presidente deve estar em sintonia direta com a CBF. “Vamos viajar muito, assistir jogos, treinamentos e interagir treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura”, completou.
O mais importante, para Rinaldi, é definir o perfil do técnico que a CBF quer. José Marin explicou que a reforma no futebol brasileiro vem ocorrendo há um ano e seis meses e que Alexandre Gallo, técnico do sub-20 e coordenador da base, tem sido responsável pelo cuidado com as seleções de base. O objetivo, segundo Marim, é mostrar o trabalho que vem sendo realizado há um ano e seis meses na base.
“Após a Copa do Mundo, acompanhando o noticiário da seleção, vi o cuidado que devemos ter com as categorias das divisões de base. Há uma reforma acontecendo no futebol brasileiro há um ano e seis meses”, disse Marin. Alexandre Gallo falou sobre o trabalho feito desde fevereiro de 2013, quando assumiu. “A ideia foi reformular as categorias sub 15, sub 17 e sub 20 com profissionais capacitados”, disse Gallo .
Gallo destacou as mudanças no conceito da preparação física e da preparação de goleiros. “Sou apenas um instrumento de convocação e quem forma mesmo os atletas são os clubes”, afirmou. O técnico do sub-20 disse não querer perder atletas para outros países e revelou que a partir de agora, todo atleta convocado pela seleção brasileira receberá um curso de inglês online de um patrocinador.
“Há uma dificuldade na base brasileira que está culminando no topo da pirâmide, que é a equipe principal da seleção brasileira”, revelou Gallo.
Fonte: Portal EBC / Líria Jade.
Palhaçada somente agora acordaram ?, esses caras pensam que ainda enganam os brasileiros ?, cambada de vigaristas que querem apenas cargo e salários.
ResponderExcluir