Facebook se pronuncia sobre teste secreto usando feed de notícias.
Em 2012, o Facebook manipulou secretamente o feed de notícias de 700 mil pessoas para entender as suas emoções. Segundo a responsável, a experiência fazia parte de uma pesquisa ampla para testar diferentes produtos. "Jamais quisemos irritá-los", completou a executiva ao reforçar a importância dada à privacidade, tratada com "seriedade" no Facebook.
A chefe operacional do Facebook tenta acalmar parte dos usuários que se sentiram prejudicados. De acordo com informações divulgadas pelo site 'Diário Digital', na última quarta-feira, autoridades britânicas deram início a uma investigação para saber se a companhia infringiu leis de proteção de dados ao realizar um estudo psicológico sem o consentimento dos participantes.
Sobre o estudo: Foi feito em parceria com a Universidade de Cornell e a Universidade da Califórnia, em São Francisco. A pesquisa modificou durante quase uma semana o algoritmo que controla a disposição das publicações no feed de notícias. Os perfis foram divididos em dois grupos: o primeiro recebia apenas atualizações positivas, enquanto o segundo visualizava somente notícias negativas. Os resultados concluíram que quem recebia coisas boas era menos propenso a publicar coisas más, e vice-versa.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.