Copa: "Final dos Papas" - Francisco deve estar mais ansioso, diz cardeal.

O cardeal Dom Odilo Scherer diz que o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, deve estar mais ansioso que o alemão Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Emérito Bento 16,  com a final da Copa no domingo (13). Com o Brasil fora e às vésperas "final dos Papas", o arcebispo de São Paulo lembra que "jogo é jogo" e agora é hora de os brasileiros caírem "na real" diante de outros adversários. A informação foi divulgada no portal de notícias da Globo, G1.

Segundo a publicação, o cardeal admite que é inevitável a associação da final da Copa do Mundo com os dois pontífices, mas que se engana quem pensa que essa é a final dos sonhos no Vaticano. "O apreço da Igreja e dos católicos pelos países e povos está acima do êxito maior ou menor destes nos esportes", diz Dom Odilo.


Apesar disso, ele lembra que o argentino está mais envolvido com o Mundial. "Não tenho dúvidas de que o papa Francisco está mais ligado ao evento da Copa, pois é sabido que ele é um apreciador do futebol em seu país", afirmou. A ligação de Francisco com a seleção argentina foi até lembrada por uma charge postada no Twitter do Pontifício Conselho para Comunicação Social.

Com a isenção e "neutralidade" reafirmadas no campo da fé, coube a cada religioso torcer por seu país. Dom Odilo conta que acompanhou jogos do Brasil com expectativa e que se divertiu com o bom nível de outros jogos. "A Copa do Mundo sempre envolve muito. O aspecto esportivo foi interessante, houve jogos de bom nível e criou-se uma interação bonita entre torcidas", disse Dom Odilo.  "Creio que o evento contribuiu para a aproximação de povos e para a cultura da paz", disse o arcebispo.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistei a Medalha dos 5K da Adidas com Mais de 50 Anos!

Corrida de Rua: Meu Treino de 7,64 km e Dicas para Melhorar o Pace