Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida

Imagem
A corrida de rua é muito mais do que um esporte; ela é um estilo de vida que desafia, inspira e transforma. Quem já calçou um par de tênis e saiu para correr sabe que cada quilômetro percorrido não é apenas uma conquista física, mas também uma vitória mental e emocional. Mas será que você está aproveitando ao máximo tudo o que a corrida pode oferecer?   No meu e-book “CORRIDA PARA TODOS: COMO SUPERAR DESAFIOS E TRANSFORMAR SUA VIDA”, mergulho profundamente nas lições mais importantes que aprendi ao longo dos anos como corredor amador. Descobri que a corrida pode ensinar muito sobre resiliência, paciência e até mesmo sobre como lidar com os desafios diários da vida. Afinal, cada passo que damos na estrada é uma metáfora poderosa para superar obstáculos.   Por exemplo, você já pensou no impacto da sua mentalidade durante um treino ou prova? Às vezes, não é o corpo que nos impede de continuar, mas sim aquela voz interna que insiste em nos fazer desistir. A boa notícia é que existem form

Argentinos não têm dinheiro para voltar para casa.

Rio de Janeiro - Hermanos não têm dinheiro para ir embora. Passada a comoção da Copa do Mundo, é hora de os turistas acampados no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, voltarem para casa. A maioria já fez isso e alguns deixam o local na manhã desta quarta-feira. Mas 40 argentinos se viram sem dinheiro e tiveram que apelar para o Consulado. O vice-cônsul da Argentina, Gonçalo Fernandes, informou que o grupo terá ajuda para a viagem de retorno. A informação é do jornal "Extra".
(Crédito das Fotos: Guilherme Pinto / Extra)
"A maioria dos cem mil argentinos que vieram para o Mundial já retornou. Mas esses 40 não conseguiram comprar passagem por causa da demanda muito grande e usaram o dinheiro que seria gasto nelas em comida" - disse Gonçalo, que levantou junto às autoridades de segurança que 600 argentinos foram vítima de furto no Rio durante o Mundial.


Um dos que contam com a ajuda do Consulado é Oscar Contreas, de 39 anos. Ele contou ter chegado ao Brasil de bicicleta, por Foz do Iguaçu: "Agora o dinheiro acabou. Estou contando com o Consulado para comprar a passagem de volta. Mas garanto que se tivesse mais dinheiro, com certeza ficaria mais tempo aqui".

O colombiano Carlos Jurado, de 30 anos, é outro que estava acampado no Terreirão. Ele deixará o Rio ainda nesta quarta. Mas ainda vai dar um “passeio” antes de voltar para seu país. Carlos contou que seguirá de ônibus para o Paraguai, depois segue para a Argentina e só então retornará para a Colômbia. "A acolhida no Rio foi incrível, mas é hora de ir embora" - disse ele.

A Comlurb já começou a limpeza do Terreirão. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: Jornal Extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Corrida para Todos: Um Guia de Transformação para Sua Vida – Adquira Já o Seu!

Como a Corrida de Rua Pode Transformar Sua Vida