Aécio Neves critica reação do PT e defende analista do Santander.
Segundo Aécio Neves, o que o extrato enviado pelo banco Santander fez foi apenas explicitar um ceticismo geral do mercado com relação ao atual governo. “Não adianta o dirigente partidário questionar, cobrar demissões dentro de uma instituição financeira porque teriam que demitir praticamente todos os analistas de todas as instituições porque todos eles são muitos céticos em relação ao cenário da economia brasileira se continuar o atual governo. O que o Santander fez foi explicitar isso”, disse o tucano, em entrevista a jornalistas, em São Paulo.
Mais cedo, Dilma falou sobre o episódio envolvendo o Santander e afirmou que tomaria atitude "bastante clara" em relação ao banco. Para Aécio Neves, não é adequado "pedir que cabeças rolem". "A resposta adequada não é a de questionamento de uma nota ou pedir que cabeças rolem. A resposta adequada do governo seria garantir um ambiente estável, de confiança, regulado, para que o investimento pudesse voltar ao país para que a inflação pudesse ser controlada, para que tivéssemos um crescimento da economia que não fosse o pífio que estamos vivendo", acrescentou.
O candidato não quis comentar sobre o que achou do envio da nota para o segmento de clientes mais ricos do banco, mas disse concordar com a análise feita pelo analista do Santander. Curta nossa página no Facebook e Twitter.
Com informações do G1.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.