Torcedores do Chile devem deixar o país em um prazo máximo de 72 horas.
A Policia Federal vai notificar os torcedores estrangeiros que invadiram o Centro de Mídia no Maracanã nesta quarta-feira (18/06). Os 85 torcedores da seleção do Chile deverão deixar o país em um prazo máximo de 72 horas.
Segundo a PF, a ação encontra respaldo no Estatuto do Estrangeiro. Caso não cumpram a notificação, os torcedores estrangeiros estarão sujeitos à deportação sumária pela Polícia Federal.
Por volta de uma hora antes do confronto, que teve início às 16h, torcedores sem ingresso derrubaram as grades no Portão C do estádio e invadiram o local sem permissão. O grupo invadiu sala de imprensa do Maracanã, onde derrubaram uma divisória erguida para isolar o acesso à área interna. Uma torcedora com camisa do Chile machucou o braço quando um vidro foi quebrado. Depois, alguns dos invasores foram pegos por seguranças e colocados sentados em um canto do corredor do estádio, segundo informações do portal da Band.
No Consulado do Chile, no Rio, a chanceler consular Maria Tereza Jimenez disse que o cônsul-geral, Samuel Ossa, está “tomando as medidas cabíveis” para dar assistência aos detidos. Ela informou, que no momento, não é possível dar mais detalhes sobre o caso.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.