Sobre as hostilidades na abertura da Copa, Dilma diz que xingamentos não irão intimidá-la.
"Eu não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da primeira etapa do BRT (corredor de ônibus expresso) do Distrito Federal, sem citar diretamente o episódio do estádio paulista.
Diante de uma plateia de trabalhadores que atuaram na construção da obra do BRT e convidados do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), a presidente lembrou que foi vítima de torturas físicas durante a ditadura militar. Ovacionada pela plateia ao gritos de "um, dois, três, Dilma outra vez", ela ressaltou que não irá se deixar intimidar por hostilidades.
Os xingamentos contra a presidente da República no jogo de estreia da Copa foram ouvidos em dois momentos antes da partida: após a chegada de Dilma ao estádio e após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início do jogo. No segundo tempo, ela foi xingada mais duas vezes. Houve também xingamentos contra a Fifa. Os gritos com palavrões começaram na área VIP e se espalharam por outras partes das arquibancadas da Arena Corinthians. Em meio ao discurso desta sexta, a petista também comentou que, na avaliação dela, o incidente da arena paulista não reflete o pensamento do "povo brasileiro". Segundo ela, o povo é "civilizado".
"Eu sei uma verdade. Tenho consciência dela, porque conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim, o povo brasileiro não pensa assim. E, sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é um povo civilizado e é um povo extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece", enfatizou.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.