Rosinha Garotinho pode "evitar que o povo seja roubado", diz Tadeu Tô Contigo.
Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o Partido Republicano Brasileiro, que conta com apoio de lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, começou a dar sinais que não deve seguir apoiando o governo da prefeita Rosinha Garotinho. O PRB, que elegeu dois vereadores nas últimas eleições, compõe a base governista [conhecida como "rolo compressor"].
Ontem, 10 de junho, na sessão da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o vereador Mauro Silva, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTdoB), que também faz parte do grupo que apoia a prefeita Rosinha Garotinho, usou a tribuna para criticar o vereador Alexandre Tadeu, do PRB. Mauro Silva chamou "Tadeu Tô Contigo" de desleal e covarde. “Antes de voltar ao Legislativo vi o vereador Alexandre Tadeu divulgar um e-mail anônimo que dizia sobre a minha participação, ao lado do vereador Jorge Magal, do presidente da Câmara Edson Batista e do secretário de Governo Suledil Bernardino, em um suposto movimento para retirar assinaturas do requerimento que solicitava a CPI da empresa Águas do Paraíba. Isso nunca aconteceu. Foi desleal. Na verdade, nem posso pedir lealdade dele. Então, vejo como uma grande covardia. Assim como é covardia quando o vereador Alexandre Tadeu responsabiliza a prefeita Rosinha por não romper um contrato com a concessionária Águas do Paraíba. Ele sabe que não é simples. Fica nítido que tudo isso é um pretexto para promover a candidatura dele a deputado federal e ter um motivo para deixar o grupo. Ele pouco se importa com a população”, disse Mauro Silva.
O "Tô Contigo", famoso jargão usado por Alexandre Tadeu, que também é jornalista e apresentador do programa 'Balanço Geral', da TV Record, usou sua página no Facebook nesta quarta-feira para se defender. "Quem é covarde e desleal? Caros amigos, na sessão de ontem na Câmara, fui acusado pelo vereador Mauro Silva de "deslealdade e covardia" por ter divulgado o email abaixo, que me alertava sobre uma manobra política para evitar a CPI da Águas do Paraíba. O vereador também me criticou por cobrar da prefeita Rosinha a redução da taxa de esgoto. Diante disso, decidi esclarecer o seguinte: coincidência ou não, o fato é que tudo que consta no email abaixo aconteceu, ou seja, quatro vereadores retiraram suas assinaturas em favor da CPI, impedindo que a concessionária fosse fiscalizada mais profundamente. Isso sim é deslealdade. Agir nos bastidores contra um trabalho em benefício do povo é ser desleal. Penso também que covardia é ter o poder nas mãos para evitar que o povo seja roubado e não fazer nada, como acontece no caso da cobrança da taxa de esgoto. Só a prefeita pode fazer isso e não o faz. Situação esclarecida, peço que vocês me respondam: quem é covarde e desleal nessa história ?? Tô contigo !"
Alexandre Tadeu tentou usar a tribuna, mas o presidente da Casa de Leis, Edson Batisa (PTB), informou que ele já havia usado a palavra e não poderia retornar. O vereador deve se pronunciar na sessão desta quarta-feira. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
*Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.