Portugal, de C. Ronaldo, sofre goleada de 4 a 0 da Alemanha.

Copa do Mundo - A Alemanha passou fácil pelo duelo contra o time de Cristiano Ronaldo, com uma vitória de 4 a 0. O destaque foi o atacante Thomas Müller que marcou três gols. O resultado marca a maior derrota da seleção portuguesa na história das Copas.

O jogo correu fácil para os alemães e no final do primeiro tempo o placar já era de 3 a 0.

Para além do placar, a seleção de Portugal ainda teve outros problemas. O zagueiro Pepe foi expulso após uma falta em Thomas Müller; o lateral João Pereira também recebeu cartão amarelo e os atacante Hugo Almeida saiu de campo após sentir a coxa esquerda, sendo substituído por Éder Zico. No segundo tempo, Fábio Coentrão teve o mesmo destino e saiu do jogo de maca após colisão. O reserva André Almeida o substituiu.

O jogo começou tenso para Portugal. O juíz sérvio Milorad Mazic marcou pênalti para os alemães aos 10 minutos, após falta em Götze na pequena área. O atacante Thomas Müller chutou no canto direito do gol de Rui Patrício e marcou 1 a 0. A atuação no juíz no lance foi bastante contestada pelos jogadores portugueses e recebeu uma vaia dos torcedores.


Depois do gol, a seleção de Portugal seguiu muito nervosa e perdida em campo. Aos 27 minutos, o atacante Hugo Almeida sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Éder Zico.

O segundo gol alemão saiu de cobrança de escanteio de Kroos pela direita, o zagueiro Hummels bateu com a cabeça na bola para o fundo da rede, registrando 2 a 0.  Pouco depois da expulsão do zagueiro Pepe, por dividida violenta em Thomas Müller, a seleção alemã marcou em uma confusão na área lusitana. O 3 a 0 saiu de passe de Höwedes para Kroos que cruzou para Thomas Müller marcar, após bobeada de Bruno Alves.

O segundo tempo começou lento, com os alemães imprimindo quase um ritmo de treino ao jogo contra uma seleção portuguesa que parecia sem reação, mesmo com a substituição de Miguel Veloso por Ricardo Costa. Aos 27 minutos da parte final do jogo um outro lance causou polêmica entre os portugueses. Éder teria sido derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. O jogador Cristiano Ronaldo ficou revoltado com a atuação do juíz.

O quarto gol alemão saiu de mais uma bobeada portuguesa. Schürrle chutou cruzado e Müller marcou e chegou seu terceiro tento na partida, se firmando como artilheiro da competição.

Ficha do jogo

Data: 16 de junho de 2014
Estádio: Fonte Nova, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Auxiliares:  Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

Alemanha - Neuer, Boateng, Mertesacker, Hummels (Schurrle), Lahm, Höwedes, Khedira, Kroos, Özil (Mustafi), Götze, Müller (Podolski) . Técnico - Joachim Löw.

Portugal - Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão (André Almeida), Miguel Veloso (Ricardo Costa), Meireles, João Moutinho, Nani, Hugo Almeida (Éder), Cristiano Ronaldo. Técnico - Paulo Bento.

Cartões -  Portugal (1 vermelho - Pepe e 1 amarelo - João Pereira)

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*Portal EBC - Foto: Christophe Ena/AP Photos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running