Kassab é condenado por improbidade administrativa e não pagamento de precatórios.

São Paulo - A 7ª Vara da Fazenda Pública da capital condenou o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) por improbidade administrativa pelo não pagamento de precatórios, que são ordens da Justiça para quitar dívidas, previstas em lei orçamentária.

O ex-prefeito foi multado em 30 vezes o valor do salário que ele recebia naquele ano e teve os direitos políticos suspensos por três anos. Como a decisão é de primeira instância, o ex-prefeito poderá recorrer. Kassab é presidente nacional do PSD e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido.

Segundo o Tribunal de Justiça, em 2006, então prefeito Kassab tinha que pagar R$ 240 milhões em precatórios e pagou R$ 122 milhões. A diferença de valor teria sido destinada, por meio de decretos, para outras finalidades.

OUTRO LADO: Em nota, Kassab disse que ainda não foi notificado da decisão. "Portanto, desconhece o teor da sentença. Ressalta, entretanto, que agiu sempre em estrito cumprimento da lei, confia na Justiça e que irá recorrer da decisão."

*Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50