Jogo do Brasil agita torcedores na Praia de Copacabana.
O clima de festa voltou a tomar conta dos moradores e turistas do Rio de Janeiro na manhã de hoje (17). Na Praia de Copacabana, zona sul do Rio, muitos estrangeiros e brasileiros já faziam fila, desde as 9h, para assistir ao jogo de suas seleções na Fifa Fan Fest, evento oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Às 16h, a seleção brasileira faz o segundo jogo na Copa do Mundo, contra o México, em Fortaleza.
O eletricista Aristides Teles, de 59 anos, chegou a Copacabana por volta das 8h e estava totalmente vestido com as cores do Brasil, com óculos, chapéu, bandeiras, calça e camisa. O torcedor disse que assiste a todos os jogos na Fifa Fan Fest desde 2010, quando espaço foi montado na Praia de Copacabana. Antes disso, frequentava o Alzirão, tradicional ponto de concentração popular, da zona norte, para assistir às partidas da Copa do Mundo.
“Minha expectativa, como a de todos os brasileiros, é de muita confiança. Para mim, o placar do último jogo entre o México e o Brasil [2 a 0 na Copa das Confederações de 2013] está bom. A vitória é o que importa. Vai ser um gol de Neymar, e o Fred vai aparecer. Eu nem dormi para vir para a Fifa Fan Fest. Assim que foi criada a Fifa Fan Fest, abandonamos o Alzirão e viemos para cá. Quando sairmos daqui no dia 13 do mês que vem [dia da final da Copa do Mundo] sairemos gritando 'campeão'”, contou o brasileiro.
á o mexicano Sergio Soto, de 30 anos, acredita que a sua seleção será um grande obstáculo no caminho do Brasil. Porém, apesar de querer que o México seja campeão mundial, não acredita que isso vai ocorrer nesta edição da Copa do Mundo.
“Assisti ao jogo do México contra Camarões [no estádio em Natal], mas não consegui comprar ingresso para nenhum outro jogo. Vim para o Rio para conhecer a cidade. Estou gostando muito das praias, lugares, comidas e a experiência do mundial. Vou assistir aos próximos jogos aqui na Fifa Fan Fest antes de ir embora”, relatou o turista.
A seleção da Bélgica joga neste momento contra a Argélia, no Mineirão, em Belo Horizonte. O escocês William Wallace, de 50 anos, estava em grupo com mais quatro pessoas e todos vestiam camisas da seleção belga e saias típicas. Wallace destacou a beleza da cidade do Rio, principalmente das mulheres cariocas. “Acreditamos na Bélgica porque todos os melhores times da Europa tem um jogador belga. Essa é a geração de ouro. Essa é uma fantástica chance para mostrar ao mundo que uma pequena nação pode muito com pessoas de atitude. Nossos melhores jogadores são o Hazard e o Kompany que, com certeza, farão uma bela Copa”, disse.
O chileno Sergio Gonzales, de 43 anos, estava colocando pinturas de jogadores da seleção do Chile feitas por spray nas grades da Fifa Fan Fest. Amanhã (18), o Chile enfrenta a Espanha às 16h no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio. Gonzales acredita que a seleção chilena vai eliminar a da Espanha.
Fonte: Agência Brasil | Fernando Frazão/Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.