GM do Brasil anunciou recall do Camaro porque Airbag pode não abrir em eventual colisão.


A General Motors do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (13), o recall do esportivo Camaro, modelo 2012, por problemas no airbag. Segundo a companhia, uma falha pode fazer com que o airbag frontal do lado do motorista não funcione em uma eventual colisão, podendo causar lesões graves na cabeça e na parte superior do corpo do motorista.

De acordo com a montadora, foi encontrada uma “não conformidade” na conexão dos terminais do airbag nos veículos fabricados entre 19 de janeiro de 2012 e 17 de maio do mesmo ano, com números de chassis de C9168246 a C9206504. Segundo a empresa, 39 veículos estão incluídos na chamada.

Os proprietários desses veículos devem agendar uma visita e comparecer a uma concessionária autorizada a partir de terça-feira (17), para substituição do conector do chicote. O tempo estimado para troca, segundo a empresa, é de 40 minutos.

Nos EUA foram convocados 500 mil unidades do Camaro, mas o problema encontrado nos veículos de lá foi na ignição que estourou uma crise de enormes proporções dentro da empresa.

O defeito atinge 511.528 veículos fabricados entre 2010 e 2014, sendo 464.712 unidades vendidas apenas nos Estados Unidos – as restantes foram distribuídas pela América do Norte. Em comunicado oficial, a GM assegurou que as ignições problemáticas são diferentes das antigas peças que causaram 54 acidentes e a morte de pelo menos 13 pessoas. Apesar disso, o resultado é praticamente idêntico: o joelho do motorista pode esbarrar na chave e move-la da posição “Run”, causando uma eventual perda de potência repentina.
Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fontes: Auto Esporte/ Quatro Rodas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running