"Foi pênalti claro", diz Fred, dono da camisa 9 da seleção brasileira.

Na abertura da Copa do Mundo, o Brasil bateu a Croácia por 3 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, em um jogo envolto pela polêmica em relação à arbitragem confusa do juiz Yuichi Nishimura. A principal reclamação foi em relação ao pênalti que Fred sofreu e foi convertido pelo atacante Neymar. 

Fred,  jogador da seleção brasileira que sofreu o pênalti, comentou o lance nesta sexta-feira, 13. "O jogo foi muito difícil pra gente.  Passamos por uma experiência que esse grupo não tinha enfrentado em uma competição ... que é sair atrás do resultado. E ainda bem que deu tudo certo. Graças a Deus o torcedor nos apoiou do inicio ao fim, mesmo nos momentos de nervosismo que saímos atrás. Todo mundo preocupado com vaia...temos que agradecer os torcedores de São Paulo que incentivou e torceu para nossa equipe do inicio ao fim. E no final agente sobe reverter esse placar com tranquilidade e deu tudo certo".


O camisa 9 da seleção brasileira afirmou: "foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A FIFA mandou comissão da arbitragem aqui para orientar todos os jogadores e fez isso com todas as seleções pra não ter agarra agarra na área que os árbitros iam dar pênalti. Naquele lance, eu dominei a bola com a direita já para girar pela esquerda e eu sofri uma carga no ombro perdi o alcance da bola e ali me desequilibrou e eu cai. Eu não sou jogador de ficar caindo. A um jogo atrás contra a Sérvia eu sofri uma carga também, me desequilibrei e mesmo caindo eu foi pra bola porque eu tinha o alcance pra fazer o gol e nesse jogo contra a Croácia eu recebi uma carga no meu ombro esquerdo que me impediu de fazer o gol, estava dentro da pequena área, então foi pênalti claro. Eu vi muita gente falando que não foi pênalti, mas teve sim a carga e  foi suficiente para me tirar da bola e me impedir de fazer o gol". 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter

Fred disse ainda que o Brasil mereceu a vitória. "Nós estamos aqui trabalhando muito forte, temos um elenco forte, estamos preparado, mas também sabemos que pra vencer vamos ter que dar o máximo dentro de campo, jogar futebol. Nada vai abalar a gente aqui. Nada vai tirar nosso foco e está todo mundo muito preparado, nós a arbitragem, as outras seleções... Não vamos tirar o brilho desta vitória nossa que foi muito merecida, foi muito difícil, a seleção brasileira mereceu essa vitória", finalizou Fred.  

Veja o vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running