Ídolo do Inter, Fernandão, morre em queda de helicóptero Esquilo.
Goiás (Aruanã) - O ex-jogador e ídolo do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) morreu na madrugada deste sábado na queda de um helicóptero Esquilo, com capacidade para cinco pessoas. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade, de acordo com informações do portal de notícias "Zero Hora".
De acordo com a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero atingiu o solo a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade. Havia pessoas acampadas nas proximidades, já que o local é turístico e procurado pelos moradores da região a partir de junho, quando o nível de água do Araguaia diminui.
Segundo os bombeiros de Aruanã, outras quatro pessoas estavam no helicóptero: o coronel da Polícia Militar Milton Ananias, Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua e Edmilson de Souza.
De acordo com o policial militar Fernando Bueno, que ajudou no resgate de Fernandão, o helicóptero não explodiu: "O lugar é de difícil acesso e tivemos de fazer o resgate pelo rio. A aeronave não explodiu. Está todo mundo muito abaldo, o Fernandão é uma pessoa querida para a gente".
A morte do Fernandão, um dos maiores ídolos do Inter, em um acidente de helicóptero em Goiás na madrugada deste sábado (7) gerou repercussão entre amigos, autoridades e ex-jogadores. Entre as tantas homenagens, a presidente Dilma Rousseff, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também se manifestaram. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também lamentou a morte.
*Com informações do Zero Hora.
ELE FARÁ FALTA NAS COMEMORAÇÕES DOS DEZ, VINTE, TRINTA ANOS DAS CONQUISTAS DA LIBERTADORES E DO MUNDIAL...SERÁ SEMPRE LEMBRADO PELA TORCIDA DO INTER. OBRIGADO CAPITÃO!! ENQUANTO VIVERMOS PULSARÁ EM NOSSOS CORAÇÕES!!!
ResponderExcluir