Costa Rica surpreende e se classifica no "grupo da morte".
Em jogo tenso, Itália e Costa Rica se enfrentaram nesta sexta-feira (20), às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife. Dando continuidade à sua surpreendente trajetória nesta Copa do Mundo, a Costa Rica começou a partida pressionando a tetracampeã seleção italiana. Com jogadas de Joel Campbell e Christian Bolaños, a Costa Rica dominou a partida até a metade do primeiro tempo, levando o goleiro e capitão da Azzurra, Gianluigi Buffon a fazer algumas boas defesas.
Já na segunda parte do primeiro tempo, a Itália reagiu e passou a ter o controle da posse de bola em campo, finalizando jogadas com perigo para o goleiro costarriquenho Keylor Navas, principalmente com Mario Balotelli, Andrea Pirlo e o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta.
A seleção italiana quase abre o placar do jogo quando, aos 31 minutos, Mario Balotelli desperdiça uma das melhores chances da Azzurra na cara do gol. Na sequência, porém, aos 43 minutos, em bela jogada, Junior Diaz faz cruzamento na área e Bryan Ruiz, de cabeça, e marca gol para a Costa Rica.
No segundo tempo, a Itália volta a ter o comando da bola dentro de campo, mas perde boas chances de finalização e a Costa Rica passa a administrar o resultado.
Fonte: Portal EBC | Foto: Gettty Images.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.