Comunidades denunciam ao mundo remoções feitas para a Copa.


Representantes de várias comunidades do Rio de Janeiro se uniram hoje (23) pela manhã em um protesto na Praia de Copacabana, na altura da Rua República do Peru, para denunciar “as injustiças nacionais relacionadas à questão da moradia, entre as quais o déficit habitacional e as políticas habitacionais nas três esferas de governo”, disse à Agência Brasil Fábio Dutra, da Associação de Moradores e Amigos do Horto (Amahor).

Segundo ele, a ação se insere no movimento nacional de luta pela moradia. “Não é um  movimento focado em uma representação institucional”, observou. Foram colocadas na areia da praia mais de 100 cruzes,  com nomes de várias comunidades carentes, que representam as remoções feitas na capital fluminense, a maioria motivada pelos megaeventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, cujos acordos internacionais  previam obras de infraestrutura de transporte, disse Dutra.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

O objetivo, salientou, é aproveitar a cobertura da mídia para a Copa, sobretudo a internacional, particularmente hoje, quando haverá o jogo entre  Brasil e Camarões, para “mostrar  um pouco da realidade que está ocorrendo no Brasil, para mostrar essas remoções que na grande mídia nunca vão aparecer”. 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrospectiva 2024: Um ano de superação e quilômetros de histórias

Nívea Stelmann e o jogador Elano fazem acordo em audiência de conciliação no Rio.