Colômbia goleia Japão por 4 a 1 e garante liderança no Grupo C.


A seleção da Colômbia garantiu a primeira colocação no Grupo C ao vencer o Japão por 4 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols do time colombiano foram marcados por Cuadrado e Martínez (2) e James. Okazaki descontou para os japoneses.

No início, o Japão time chegou a assustar com alguns chutes a distância, mas tomou o gol no primeiro lance de ataque colombiano. Aos 16 minutos, Konno derrubou Ádrian Ramos na área e fez pênalti. Na cobrança, Cuadrado chutou firme no canto. Kawashima pulou no outro.

Depois do gol, os japoneses partiram para cima. O time conseguiu empatar aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance, Honda cruzou e Okazaki cabeceou.

No segundo tempo, a Colômbia colocou o craque James Rodríguez no jogo e mudou o panorama da partida. Logo aos nove minutos, o time fez boa troca de passes e Martínez chutou para o gol. James (que joga no River Plate, da Argentina) dava trabalho à defesa do Japão, que continuava com o domínio territorial da partida, em contra-ataques.

Os japoneses reclamaram de dois lances polêmicos. Em um deles, Okubo caiu na área e o juiz não marcou o pênalti. No outro, Okazaki levou um cotovelada de Balanta, que não levou nenhuma advertência do árbitro.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.


Aos 37 minutos, Martínez, da Colômbia, marcou mais um. E, aos 45 minutos, James Rodríguez transformou a vitória em goleada. No final, Colômbia 4 x 1 Japão.

Nas oitavas de final, a Colômbia disputará um clássico sul-americano contra o Uruguai. A partida será no Maracanã, no sábado (28), às 17h. Já o Japão volta para casa como lanterna do grupo. 

*Edgard Matsuki - Portal EBC / Foto: Thanassis Stavrakis/AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running