Centenas de fãs esperam Suárez em aeroporto no Uruguai.
Até o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, comentou a mordida de Suárez e as reações que o episódio provocou. “Não escolhemos ele para ser filósofo, nem mecânico, nem para que tenha bons modos. É um excelente jogador”, avaliou.
O jogador uruguaio Luis Suárez, suspenso nesta quinta-feira por quatro meses e nove jogos pela seleção, foi obrigado pela FIFA a deixar o local da concentração do Uruguai no Mundial. Suarez foi punido pela FIFA por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini.
A seleção uruguaia seguiu rumo ao Rio de Janeiro, sem Suárez, onde este sábado irá enfrentar a Colômbia, em partida dos oitavos de final.
Fora da Copa do Mundo, o jogador uruguaio pode recorrer e, em circunstâncias especiais, o julgamento pode ocorrer até sábado. Porém, de acordo com o artigo 124 do Código Disciplinar da Fifa, o efeito suspensivo do recurso só é aplicável ao pagamento da multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 250.000). A punição já vale para a partida das oitavas de final, entre Uruguai e Colômbia, sábado, no Maracanã. O Comitê Disciplinar enquadrou o jogador nos artigos 48 (conduta antidesportiva) e 57 (comportamento ofensivo e fair play) do código. O afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses é regulada pelo artigo 22 do Código Disciplinar.
Com Agências
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.