Brasil vence Sérvia por 1 a 0 com gol de Fred.
Copa do Mundo - A Seleção Brasileira venceu, nesta sexta-feira (6), a Sérvia, por 1 x 0, no último amistoso antes da Copa. Fred marcou o gol da vitória, aos 13 minutos do segundo tempo. A torcida que foi ao Morumbi vaiou a equipe na primeira etapa, mas fez a festa depois. A dura marcação dos europeus pode ter sido um bom ensaio do que o Brasil vai encarar na Copa do Mundo.
Mas, além de faltas, os europeus, que não se classificaram para a Copa, mantinham linha defensiva para tentar sair em contra-ataques. No primeiro lance perigoso, Kolarov, aos oito minutos, conseguiu, pela esquerda, cortar a zaga e chutar à direita do gol de Júlio César.
(Fotos:Rafael Ribeiro / CBF) |
“O Brasil tem domínio territorial, mas criou muito pouco”, comentou Waldir Luiz, da Rádio Nacional. Enquanto isso, a Sérvia mantinha contra-ataques que assustavam a zaga brasileira. Aos 24, Kolarov recebeu na esquerda com espaço e chutou forte para boa defesa de Júlio César. Aos 31, depois de cruzamento pela direita, Mitrovic cabeceou e a bola passou perto. A zaga brasileira passava apuros. No final do primeiro tempo, Julio Cesar saiu errado com o pé e os sérvios, por pouco, não saíram de frente para o gol. “O resultado é justo, por enquanto”, comentou Waldir Luiz. Mas a torcida no Morumbi não perdoou quando acabou o primeiro tempo. A Seleção saiu vaiada.
No segundo tempo, uma substituição que tem ocorrido tanto em treinamentos como no amistoso contra o Panamá: Willian entrou no lugar de Oscar. A modificação deixou a Seleção Brasileira mais tempo no campo de ataque. A torcida pressionava aos 13 minutos, quando Thiago Silva lançou Fred dentro da área. O atacante conseguiu se livrar da marcação e, mesmo caído, conseguiu chutar e abrir o placar.
Após o gol, a Seleção mostrava outra postura. Mais ligado, no minuto seguinte, chegou com perigo novamente. Marcelo cruzou de dentro da área, mas o goleiro conseguiu mandar para fora. O toque de bola era mais rápido. Neymar estava mais solto no jogo. A torcida acompanhava o ritmo e fazia a “ola” e esquecia as vaias do primeiro tempo. Mesmo com o domínio brasileiro, os sérvios chegaram duas vezes com perigo de gol. Em cabeceada, Jojic, aos 28, e depois com chute de Markovic, aos 30, de dentro da área e boa defesa de Julio Cesar.
Na sequência, Hulk, em rápido contra-ataque, foi lançado, fez o gol, mas o bandeirinha anotou impedimento. Segundo reportagem da Rádio Nacional, o jogador brasileiro tinha condições de jogo.
A partir disso, a Sérvia até tentou chegar outras vezes ao ataque, mas a postura da defesa brasileira era melhor. Aos 44, Brasil quase chegou ao segundo com cabeceada de Jô e boa defesa do goleiro sérvio. “Esse amistoso foi muito bom. Um adversário que criou problemas para o Brasil. Nós vamos encontrar isso na próxima quinta-feira”, comentou Waldir Luiz. Agora, Felipão tem menos de uma semana para os últimos preparativos para a estreia contra Croácia.
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Felipão
Sérvia: Stojkovic, Basta, Mitrovic, Ivanovic e Kolarov; Tosic, Tadic, Gudelj, Matic e Markovic; Dordevic. Técnico: Ljubinko Drulovic.
Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
*Luiz Claudio Ferreira - Portal EBC | Fotos:Rafael Ribeiro / CBF
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.