Vereadores aprovam fim do rodízio em São Paulo.
Segundo o projeto, a lei que implementou o rodízio foi criada para combater o problema de poluição ambiental na Capital, mas o crescimento da utilização de carros bicombustíveis (flex) tornou a frota menos poluente. O vereador argumenta também que a lei “incentivou” os paulistanos a adquirirem um segundo veículo, geralmente mais antigo e mais poluidor — para burlar o rodízio.
Para Amadeu, a medida não tem mais efeito no trânsito de São Paulo. “Quando o rodízio foi implantado, não tinha o número de carros que tem hoje. A gente percebe que a classe média alta tem hoje dois, três carros na garagem para circular nos dias de rodízio. O reflexo [do rodízio] é zero”. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
Fonte: Câmara Municipal de São Paulo | Foto: Reprodução de Internet.
Essa medida mostra que os nossos vereadores da capital continuam no século XIX, época em que os coches se deslocavam à velocidade média de 20 km por hora. Hoje a frota se desloca a 19 km por hora, como essa velocidade, para eles, deve ser muito alta, eles querem mais carros na rua, por isso acabaram com o rodízio!
ResponderExcluir