Papa Francisco está na Jordânia, 1ª etapa da visita de 3 dias à Terra Santa.
Francisco chegou na Jordânia, primeira etapa da visita de três dias à Terra Santa. Além da Jordânia, o papa celebrará uma missa em Belém, na Cisjordânia, e Jerusalém.
O pontífice vai visitar os lugares símbolos do Cristianismo e falar de reconciliação em uma região onde cristãos são minoria. A viagem também marca os cinquenta anos de um encontro histórico entre o papa Paulo VI e o então patriarca de Constantinopla que consolidou a aproximação de Roma com as Igrejas Ortodoxas.
De acordo com informações da Globo News, Francisco vai se encontrar com Bartolomeu I para dar continuidade a essa reconciliação entre Roma e as Igrejas Ortodoxas depois de uma cisma que começou a quase mil anos, cinquenta anos atrás houve esse aperto de mão entre Paulo VI e o patriarca de Constantinopla, essa reconciliação continua, mas está a passos lentos, então o papa pretende colocar um ritmo um pouco maior nessa reconciliação.
Papa Francisco leva em sua delegação, pela primeira vez na história da Igreja Católica, não cristãos. O líder da Santa Sé é acompanhado por um rabino, representante da comunidade judaica, e um imam, representante da comunidade muçulmana.
O líder da Igreja Católica mostra que as três principais religiões monoteístas podem viver em conjunto na Terra Santa.
Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.