Mais de 50% da frota de ônibus está circulando no Rio, diz secretário.
Nessa paralisação de 24 horas os trabalhadores dissidentes do sindicato acataram a decisão da Justiça de manter 30% da frota nas ruas, mesmo assim a expectativa é de que 2 milhões de passageiros sejam afetados por esta greve.
O Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus, disse em nota que os horários de circulação dos ônibus estão sendo cumpridos agora de manhã e que é intensa a movimentação de trabalhadores nas garagens. Para o "Rio Ônibus", a paralisação é uma afronta a sociedade. O sindicato das empresas vai solicitar à Justiça a suspensão do movimento.
Já o Sindicato dos Motoristas e Cobradores disse que a paralisação mostra somente o desespero e a falta de sensibilidade dos dissidentes que tiveram a proposta de reajuste rejeitada pela categoria em assembleia.
Em entrevista à Globo News, o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Anne Lottermann, disse na manhã desta quarta-feira, 28, que a greve não teve o impacto esperado e mais de 50¨% dos ônibus já estão circulando. "Não teve o impacto que nós esperávamos. A tendência é voltar a normalidade nas próximas horas. O BRT está funcionando com 100% de sua capacidade. O que liga Santa Cruz a Cesário de Melo começou com problemas, mas já está funcionando normalmente. Mais de 50% da frota já está nas ruas, e, a longo das horas isso vai aumentar e a gente acredita que esse movimento não teve o impacto que esperávamos".
Metro, trens e barcas funcionam com aumento da capacidade esta manhã no Rio de Janeiro. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
*com informações da Globo News.
*com informações da Globo News.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.