Criminalista Kakay é o novo defensor da Telexfree.
Os responsáveis pela Telexfree, o americano James Merrill, que foi preso na semana passada, e o brasileiro Carlos Wanzeler, considerado foragido, foram acusados na corte estadual de Massachusetts por fraude. As autoridades norte-americanas concluíram que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo.
Mas um dos fundadores da Telexfree Carlos Wanzeler, que ainda está sendo procurado pela Justiça dos Estados Unidos, está Brasil, no estado do Espírito Santo, onde possui residência, informou nesta terça-feira (20) o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, também conhecido como Kakay, que acaba de assumir a defesa da empresa, que é acusada de prática de pirâmide financeira.
Segundo Kakay, a prioridade da defesa é trabalhar pela soltura da brasileira Katia, mulher de Carlos Wanzeler, que foi presa no dia 14 quando ia embarcar para o Brasil no aeroporto JFK, em Nova York. "Ela está presa e não é acusada de absolutamente nada", diz o advogado. Ele afirmou ainda que está trocando informações com os advogados da Telexfree nos Estados Unidos.
Na última semana, a Telexfree anunciou que suspendeu "todas suas atividades de negócios", enquanto cuida de pendências com a Corte de Falências dos Estados Unidos, agências governamentais e a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e Twitter.
Com informações do G1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.