Bispo Macedo decreta jejum de 40 dias: "sem Copa do Mundo".
Líder da Igreja Universal do Reino de Deus pede abstenção de informação aos fiéis. O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, lançou nesse domingo o Jejum de Jesus, um decreto no qual pede aos fiéis que abram mão da diversão, da informação e parem de assistir à televisão durante 40 dias a partir de 10 de junho. "Nós vamos começar o jejum de Jesus, um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas", diz ele em vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube.
Segundo a assessoria de imprensa da Universal, o motivo do jejum é a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo. “É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos quatro anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil.”
No vídeo (veja aqui), Edir Macedo sugere formas curiosas de se realizar o jejum. Ele prega o sacrifício midiático e tecnológico durante quarenta dias, período em que, por coincidência ou não, será realizada a Copa do Mundo, exibida exclusivamente pela Globo. “Nós estaremos fora da Copa por completo. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Você terá direito apenas a assistir a séries sobre Jesus, os milagres de Jesus. Filmes bíblicos que falem de Jesus”, deixando claro que um de seus focos é atingir a audiência da concorrente e a cobertura da Copa do Mundo, da qual a Record está fora.
*com informações do portal iG.
Tudo que for para edificação do corpo e alma é ótimo, pois o próprio Senhor Jesus precisou de passar por isso. e a nossa nação precisa muito de Jesus.
ResponderExcluirEstamos vivendo os últimos dias e em breve o Senhor Jesus virá e a igreja de Cristo tem se preparar para o arrebatamento.
Ficam na Paz a todos e com Cristo no barco tudo vai bem!!!
Me fala uma coisa, o pastor vai mandar parar também a Record por 40 dias??? Se ele tirar a emissora do ar por esse período...
ResponderExcluirTolos! Criticam da Copa do Mundo, repudiam e condenam os gastos exagerados e insignificantes, e ainda barganham uma audiência por minutos de euforia e entusiasmo ? Cadê a revolta e indignação do povo brasileiro ? Os protesto e reivindiações da sociedade ? Não, vocês preferem permancer na emoção, promovendo uma alegria falsa e momentânea.
ResponderExcluirIsso não é uma religião, muitos menos uma doutrina, essa é a minha Fé !
Durante 40 dias me desligarei, e sabotarei SIM esse evento futebolístico. Porque através desse Jejum de Jesus estarei mais próximo do Único que pode me proporcionar o verdadeiro júbilo.
Aos hipocritas e ignorantes beijo no ombro ;*
Que Deus lhes abençoem !
Comentário mais ridículo e mundano, principalmente na conclusão. A mesma hipocrisia que existe nos que criticam o futebol e a copa e fazem parte indiretamente deste circo, está entranhada em quem apóia e participa este tipo de "sacrifício" em nome da fé. Será que esse bispo capitalista promoveria um jejum de abstenção de A FAZENDA (big brother genérico do Macedo). O que ele quer é avaliar se consegue sabotar a audiência da rede esgoto de televisão com seus "cegos conduzidos"
ResponderExcluirTales Rafael Souza Andrade disse...
ResponderExcluirComentário mais ridículo e mundano, principalmente na conclusão. A mesma hipocrisia que existe nos que criticam o futebol e a copa e fazem parte indiretamente deste circo, está entranhada em quem apóia e participa este tipo de "sacrifício" em nome da fé. Será que esse bispo capitalista promoveria um jejum de abstenção de A FAZENDA (big brother genérico do Macedo). O que ele quer é avaliar se consegue sabotar a audiência da rede esgoto de televisão com seus "cegos conduzidos"