Valesca Popozuda é chamada de ‘grande pensadora contemporânea’ em prova e vira polêmica nas redes sociais.
Uma questão de uma prova em que a funkeira Valesca Popozuda é chamada de “grande pensadora contemporânea” tem gerado polêmica nas redes sociais. A pergunta do teste foi atribuído, por alguns ao Saerj, exame que avalia o ensino no estado do Rio de Janeiro. A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro afirma que a questão não saiu de nenhuma prova do Saerj/Saerjinho. Eles também afirmam que em nenhuma das avaliações da Secretaria consta esta pergunta.
Mas esse enunciado polêmico, segundo a CBN, foi uma questão da prova de filosofia de uma escola pública do Distrito Federal para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O professor se refere à funkeira Valesca Popozuda como uma 'grande pensadora contemporânea' e os estudantes tinham de completar um dos trechos da música ‘Beijinho no Ombro’.
“Não vejo nenhum problema em usar trechos de músicas ou poemas em provas. Por outro lado, eu faria algumas restrições ao chamar a funkeira de grande pensadora, já que esse tipo de título deve ser dado a pessoas que tenham dado alguma contribuição significativa à produção seja musical, teatral ou no campo acadêmico. Chamá-la de grande pensadora parece um exagero”, afirma Hércules.
Nos comentários nas redes sociais alguns alunos que fizeram a prova disseram acreditar que a questão foi incluída por brincadeira, para descontrair. Procurada, a Secretaria de Educação disse que não comentaria o caso e que o próprio professor, Antonio Kubitscheck, falaria sobre a prova nesta terça-feira.
Fontes: Jornal Extra/ CBN
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.