Sobe para 46 o número de mortos em naufrágio na Coreia do Sul.
A balsa, com 475 passageiros e tripulantes, virou na última quarta-feira, no trajeto entre o porto de Incheon e a ilha turística de Jeju. Viajavam na balsa 340 alunos e professores do Colégio Danwon, de Ansan, na periferia de Seul. Mais de 250 pessoas, a maioria estudantes que fariam uma viagem de feriado, estão desaparecidas. Apenas 174 pessoas foram resgatadas com vida entre os cerca de 470 a bordo.
De acordo com informações do portal "iG", a Guarda Costeira, a Marinha e alguns mergulhadores individuais atuam no local do acidente, a cerca de 20 quilômetros da costa sudoeste da Coreia do Sul. Antes, equipes de resgate martelaram o casco emborcado da embarcação, na esperança de receber a resposta de algum sobrevivente preso lá dentro - o que não ocorreu, segundo relato da imprensa local.
Embora o local do naufrágio seja relativamente raso (menos de 50 metros), ele é muito perigoso para os cerca de 150 mergulhadores. Não há explicação oficial para o naufrágio, que está sendo investigado. A balsa, fabricada há 20 anos no Japão, fazia uma rota muito percorrida, e não havia baixios ou pedras nos arredores imediatos do trajeto habitual.
Fontes: AP e Reuters e iG | Foto: Divulgação/Reuters.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.