SBT cede a pressão e afasta Rachel Sheherazade, diz site.
O SBT decidiu retirar (ao menos temporariamente) a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a emissora teria sido pressionada por comissões parlamentares e teria sido ameaçada de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais.
A desculpa oficial do SBT é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.
Segundo Feltrin, o SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.
Rachel Sheherazade ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrator a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.
Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".
Fonte: Celebridades UOL | Foto: Divulgação.
o pais onde o governo faz tudo o que quer com todo mundo como alguem pode ter orgulho de um pais como esse onde a verdade nao aparece so a curupiçao onde nao da pra ter orgulho dessa nossa patria
ResponderExcluirÉ o que o brasil precisa, precisa de pessoas assim como você;pessoas que não tem medo e diz a verdade, te parabenizo, pela força e coragem.
ResponderExcluirEste país esta uma vergonha e sabemos que sempre foi assim e agora que esta caindo a capa de muita gente ai estão punindo pessoas de coragem como Rachel Sheherazade.