Reitoria da UENF se pronuncia sobre greve de fome de aluno.


A Reitoria da UENF torna pública sua preocupação com relação à integridade física do estudante Luiz Alberto Araújo da Silva, que em carta aberta à comunidade declarou-se em greve de fome em 07/04/14. Entre outras coisas, ele pede o “funcionamento imediato do Restaurante Universitário”.

Informamos que já existe um grupo de trabalho, com a participação dos estudantes, trabalhando para viabilizar o processo de licitação para a compra dos equipamentos e utensílios necessários ao funcionamento do Restaurante Universitário — cuja dotação orçamentária foi garantida pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, em visita à UENF em 19/03/14.

Reconhecemos que se trata de uma reivindicação legítima, da mesma forma que os demais itens elencados pelos alunos: aumento do valor das bolsas estudantis e implantação do auxílio moradia. Ressaltamos, no entanto, que, embora uma das principais preocupações da Reitoria seja justamente a inclusão e permanência dos estudantes, esbarramos sempre nas limitações orçamentárias. Salientamos que a Reitoria fará todo o estudo e terá todo o empenho para que as demandas dos alunos sejam atendidas, inclusive com a solicitação de suplementação orçamentária junto ao Governo do Estado.

Apesar de todo o esforço da Reitoria em colocar o restaurante em funcionamento, todo processo administrativo público requer tempo para ser viabilizado. Não mediremos esforços para que o Restaurante Universitário entre em funcionamento tão logo todos os trâmites legais sejam cumpridos.

Silvério de Paiva Freitas
Reitor da UENF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running